IBGE tem 13 vagas em Mato Grosso em processo seletivo complementar; uma vaga para Água Boa

Os interessados em uma das 13 vagas temporárias de agente censitário de administração e informática (ACAI) em Mato Grosso podem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –https://www.ibge.gov.br/pss-complementar-- até a próxima terça-feira, dia 31 de maio.

Há oportunidade em Água Boa, Aripuanã, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pedra Preta, Santo Antônio do Leverger, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Sorriso. Em todo o país, o processo seletivo simplificado complementar (PSS) para trabalho no Censo Demográfico oferece 133 oportunidades em 14 estados.

Com exigência de ensino médio completo, a remuneração mensal oferecida é de R$1.700, mais auxílio-alimentação (R$ 458) e auxílio-transporte. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Entre as atribuições do ACAI, estão: adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de
equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da unidade estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga. Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória. Não haverá prova.

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE.

Liberdade FM - Assessoria