Max Russi destina emenda para escola de Juscimeira
10/06/2016 16:03 em Novidades

Além da verba, o deputado está junto acompanhando de perto o projeto junto a Seduc

Educação é a base para o desenvolvimento, por isso o deputado estadual Max Russi (PSB) se reuniu com o secretário de Educação, Marco Marrafon para debater melhorias educacionais a Juscimeira (140 km da capital).

 

O maior desafio pedagógico é a quadra da Escola Estadual João Matheus Barbosa que está em péssimas condições estruturais, impedindo os alunos de utilizarem durante a realização das aulas de educação física.

 

Quando algum dos 400 estudantes se arrisca a praticar esporte dentro da quadra está sujeito a sofrer acidentes, devido o piso ter diversos buracos e rachaduras. O local também não tem cobertura, expondo assim, os alunos as condições climáticas.

 

A diretora Rosimeiry Ferreira da Silva afirmou que a quadra está sem reforma desde 1970. “Há muitos anos a gente vem a Seduc tentando alguma emenda com algum deputado, até então não conseguimos. Não há local para fazer educação física devido a ausência da cobertura da quadra”, lamentou.

 

Rosimeiry afirma que permanece com esperança nesse projeto, assim como toda a comunidade que precisa da escola, principalmente agora que conta com a parceria do socialista Russi que apresentou emenda no valor de R$ 275 mil.

 

O parlamentar explicou que entrou com 50% do valor da obra e a outra metade é da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso, totalizando um investimento de R$ 550 mil.

 

“É importante atuar nesta escola, pois ela é modelo. Muito bem cuidada, foi reformada há cinco anos, tem a pintura renovada anualmente. A direção é ótima e tem feito um excelente trabalho lá.”, argumentou o deputado.

 

“Um dos grandes objetivos dessa gestão é justamente fazer com que os alunos tenham um bom ambiente escolar pra desenvolver suas potencialidades e ensino”, afirmou o secretário Marrafon que está pronto para seguir com o processo e atender a demanda de Juscimeira.

 

Participaram da reunião a coordenadora Rosely Ossuna de Souza da E.E. João Matheus Barbosa e o assessor pedagógico Emilton Moreira dos Santos.

COMENTÁRIOS