Servidores em greve fazem panfletagem no Centro de Água Boa
11/06/2016 10:51 em Novidades

Para reivindicar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) os servidores em greve de diversos órgãos do Estado fizeram movimentação no Centro de Água Boa na manhã desta quarta-feira (8).

 A manifestação começou às 8h com uma concentração e panfletagem na Avenida Júlio Campos com a rotatória central. Logo após seguiram para a Avenida Araguaia e adentraram na agência da Sefaz que não aderiu à greve.

A reportagem acompanhou os manifestantes dentro da instituição estadual onde os servidores estavam trabalhando normalmente e foram interrompidos devido a superlotação da sala, mas tudo dentro da cordialidade. Não houve tumultos. Os funcionários mesmo assustados foram simpáticos com os grevistas.

A movimentação vai continuar ocorrendo em pontos estratégicos da cidade.

Participaram do movimento servidores das seguintes instituições: Polícia Civil, Politec, Indea, Escritório Regional de Saúde, Educação e Sistema Penitenciário.

O Fórum Sindical rejeitou a última proposta do governo, de pagar 6% do RGA em três parcelas de 2%, em setembro, janeiro e março de 2017. Eles reivindicam o pagamento dos 11,28% ainda este ano, com qualquer forma de parcelamento, desde que retroativo à data base de maio. As categorias paralisaram em datas variadas, mas oficialmente, a greve geral teve início em 31 de maio, e continuam com protestos, passeatas e mobilizações diárias em Cuiabá e várias cidades do estado.

Fonte: http://www.aguaboanews.com.br/noticias/exibir.asp?id=5422&noticia=servidores_em_greve_fazem_panfletagem_no_centro_de_agua_boa

COMENTÁRIOS