Virginia Mendes passa por cirurgia e se recupera bem

A primeira-dama Virginia Mendes, que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas na última segunda-feira (13), já caminha pelos corredores do hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A informação foi divulgada pela filha Ana Mendes no Instagram nesta quinta-feira (16).

No final da tarde de quarta-feira (15), a assessoria de imprensa informou que Virginia havia tirado a sonda e estava se alimentando sozinha.

De acordo com a publicação, o pós-operatório da primeira-dama está superando as expectativas. Apesar disso, por tratar-se de cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica.

Ela foi operada para retirada de um tumor no pâncreas pelo médico-cirugião Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

Não há previsão de alta ou retorno para Cuiabá. O governador Mauro Mendes (UB) está em São Paulo acompanhando o tratamento da esposa.

Na última sexta-feira (10), ela postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso irá passar por uma cirurgia para o tratamento.

Virginia revelou que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.

 

Semana7 – Liberdade FM