A Case IH inaugura em Água Boa um Centro de Empoderamento Digital

A “Case IH”, marca da “CNH Industrial”, inaugura na cidade de Água Boa, um “Centro de Empoderamento Digital”. O projeto é uma parceria com a concessionária da marca “Agritex”, a “Prefeitura Municipal de Água Boa” e a organização social “Recode”. Ao todo são 60 pessoas beneficiadas com cursos de letramento digital na cidade.

Os cursos presenciais ocorrem de junho a dezembro deste ano com temáticas que envolvem “Gestão de Projetos e Modelagem de Aplicativos, Tecnologias para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, além de “Competências Digitais para o Mercado de Trabalho”. Podem se inscrever pessoas maiores de 14 anos. Além da capacitação digital gratuita, também serão oferecidos dois eventos com “workshops e mentorias” focadas em agricultura digital e empreendedorismo.

O “Centro de Empoderamento Digital de Água Boa” é uma das iniciativas da marca para alavancar o protagonismo juvenil no agronegócio, aproximando a tecnologia das pessoas. “A Case IH há anos tem liderado o desenvolvimento da agricultura digital no país e vemos a capacitação educacional como algo extremamente importante e necessário para que o agro e a sociedade como um todo continuem evoluindo”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

“Nosso objetivo é abrir portas para o conhecimento tecnológico na cidade da Fazenda Conectada. Toda automação e digitalização que temos visto evoluir no mundo, além de aumentar a produtividade no geral, também vai permitir o surgimento de novas atividades profissionais pela transformação tecnológica em Água Boa”, reforça Gerson Garbuio, diretor da Agritex Agrícola, concessionária da Case IH na região.

O projeto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 8 da Agenda 2030, com a temática “Trabalho decente e desenvolvimento econômico”. “Sem dúvida, a tecnologia é um caminho para reduzir as desigualdades. Por isso, a importância da educação e de investimentos para garantir o acesso a todos e o progresso da comunidade. É fundamental que a população domine essas inovações para se inserirem no mercado de trabalho”, ressalta Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.

Segundo dados da ONU, disponíveis de 2017 a 2019, menos de 40% dos jovens e adultos relataram ter realizado alguma atividade básica no computador nos últimos três meses, como enviar um e-mail com anexo. A organização alerta que ainda são encontradas grandes diferenças nos níveis de habilidade digital entre vários grupos e ocupações e assinala que as diferenças nos níveis de habilidade digital entre gêneros estão cada vez menores, especialmente entre os mais jovens.1 Os água-boenses interessados podem receber mais informações no SINE Água Boa, localizado na Av. Júlio Campos, 383, no Centro da cidade, ou pelo WhatsApp, pelo número (66) 9994-5563.


 

Fazenda Conectada Case IH
Água Boa tem atualmente uma população estimada em 26 mil habitantes, segundo o IBGE, e é uma região de alta produtividade agrícola no estado do Mato Grosso. A cidade é onde a marca inaugurou, no ano passado, a Fazenda Conectada Case IH. Com mais de 3 mil hectares, a fazenda reúne o que há de mais moderno em agricultura digital, formando um ecossistema completo com todas as soluções avançadas da marca disponíveis para o produtor rural. Para isso, o local recebeu conexão da TIM, parceira do projeto, e que proporcionou acesso à internet para mais de 16 mil pessoas da região de Água Boa. Levar conectividade ao campo traz diversos benefícios, facilitando o dia a dia da população, como acesso a serviços públicos e de emergência, educação a distância e capacitação profissional.
 

Sobre a Recode
A Recode é uma organização social presente em nove países que busca promover o empoderamento digital de populações expostas a riscos sociais, desenvolvendo habilidades digitais e competências socioemocionais. A organização se dedica a ampliar horizontes de desenvolvimento profissional e pessoal de jovens e adultos. A missão da instituição é criar e disseminar metodologias de formação empreendedora para empoderar indivíduos e reprogramar realidades.
 

Sobre a Case IH
A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.caseih..com.br.

 

Assessoria de imprensa Case IH/Jéssica Adriani – Liberdade FM