Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), a cerimônia de assinaturas do Termo de Cooperação do IFMT com a prefeitura municipal de Água Boa

Na manhã desta sexta-feira (01), foi realizado a "cerimônia de assinaturas do Termo de Cooperação entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Prefeitura de Água Boa”, na Câmara Municipal, às 8h.

Estiveram presentes na cerimônia o Senador Wellington Fagundes (PL), o Reitor do IFMT professor Júlio César dos Santos, os Deputados Estaduais Dr. Eugênio de Paiva (PSB) e Janaina Riva, o prefeito Dr. Mariano e primeira dama Juliana Kolankiewicz, a vice-prefeita Rejane Garcia, o presidente da Câmara Municipal Luis César de Lara "Cesinha", a Secretária Municipal de Educação Nubia Foschiera, o Juiz da Comarca Civil Jean Paulo Leão Rufino entre autoridades locais.

A cerimônia iniciou com o discurso do Senador Wellington Fagundes (PL).

“Com a implantação do Polo do IFMT, Água Boa só tem a ganhar, porque vai colaborar para o desenvolvimento profissional dos jovens e dos trabalhadores daqui e da região”, afirmou o Senador.

Logo após, a primeira dama Juliana Kolankiewicz também discursou.

“A vinda do Polo do IFMT é uma promessa do prefeito Dr. Mariano que se preocupa com a educação e com a profissionalização dos nossos jovens”, alegou a primeira dama.

Depois, o Magnífico Reitor do Instituto, Júlio César dos Santos discursou também. Mas antes, apresentou um vídeo institucional da Escola Técnica; mostrando as potencialidades e a qualidade do ensino técnico e superior. Parabenizou o prefeito e o presidente da Câmara pela dedicação em trazer o polo para o município.

Na ocasião também discursaram a Deputada Estadual Janaina Riva, a Secretária Municipal de Educação Nubia Foschiera, o juiz da Comarca de Água Boa Jean Paulo Leão Rufino, o presidente da Câmara Luis Cesar, o Deputado Estadual Dr. Eugênio e o Prefeito Municipal Dr. Mariano.

“Hoje é um dia de grande orgulho por estarmos assinando este termo de compromisso e instalação de um Polo do Instituto do IFMT; sempre me preocupei com a qualidade do ensino dos nossos jovens e crianças. Foi por isso que procurei em parceria com a bancada política, a instalação desse polo, justamente para oferecer uma qualificação profissional aos nossos jovens e trabalhadores. Precisamos de pessoas qualificadas, precisamos preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, salientou Dr. Mariano.

 

Da Redação – Liberdade FM