APROSOJA BRASIL E MT PARTICIPAM DO ENCONTRO MUNDIAL SOBRE SOJA EM BERLIM
20/06/2016 17:57 em Novidades

Esta semana, a Aprosoja Brasil junto com a Mato Grosso realizam agenda em Berlim e em Wismar, na Alemanha. Isso porque, as Associações participam do encontro do IOPD (Diálogo Anual dos Produtores de Oleaginosas, na sigla em inglês) e da ISGA (Aliança Internacional dos Produtores de Soja, na sigla em inglês) de 19 a 23 de junho.

Para o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, o evento é uma forma de conhecer o trabalho de outros produtores e ainda trocar experiências. “Oportunidade ímpar de levar as vivências do Brasil e fortalecer o diálogo entre produtores de diferentes regiões agrícola do mundo”, explica o representante.

O presidente da Aprosoja MT, Endrigo Dalcin, conta que o evento reúne  representantes de associações de oleaginosas ” O Encontro é um local que muito se  discute a produção e os desafios futuros da indústria no mundo “.

Na reunião da ISGA, são discutidos assuntos relacionados à biotecnologia. “A Aprosoja é uma das fundadoras da ISGA e neste evento são discutidos assuntos relevantes sobre o cenário mundial, como inserção de mercados consumidores”, informa Wellington Andrade, diretor executivo da Aprosoja.

A ISGA tem como representantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Paraguai e Uruguai. Nas discussões do IOPD, além destes países, fazem parte do encontro representantes da Austrália, Reino Unido, França e Alemanha.

Participa também  o consultor da Aprosoja MT, Ricardo Arioli.

COMENTÁRIOS