Expoleste 2022 deve receber cerca de 60 mil visitantes

O evento será realizado, em Barra do Garças, nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro

A festa de Exposição Agropecuária de Barra do Garças, a Expoleste 2022, que será realizada no mês de setembro, deve receber cerca de 60 mil visitantes. De acordo com Bruno Cicuto, um dos organizadores do evento, a expectativa é receber uma média de 15 mil pessoas por dia.

Organizado pela Empresa de Eventos Bacana Produções, a feira agropecuária está programada para acontecer nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, no Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias.

A grade de shows do evento conta com quatro cinco atrações. As duplas Maiara e Maraísa, Netto e Henrique, além de Zé Neto e Cristiano, já estão confirmadas. Assim como o DJ Alok e o cantor sertanejo Jefferson Moraes.

Realizada pela última vez em 2019, Bruno Cicuto destacou que realizar a Expoleste após o período pandêmico, proporciona “uma sensação muito boa”. Segundo ele, desde as autorizações para a realização dos eventos, aconteceram cerca de oito exposições agropecuárias.

O organizador de eventos ainda relembrou que, durante o período de pandemia, o setor foi um dos mais afetados. De acordo com o jornal Exame, a área é responsável por pouco mais de 4% do PIB brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), acredita-se que as medidas de prevenção impactaram 97% das empresas do setor. Estima-se que o prejuízo entre 2020 e 2021 foi de ao menos R$ 230 bilhões. Além disso, a entidade também afirmou que mais de 350 mil eventos foram cancelados em 2020 e outros 530 mil deixaram de ser realizados neste ano.

Com o retorno das festividades, Bruno afirmou que o intuito é promover um evento seguro para a população de Barra do Garças e região.

 

Semana7 – Liberdade FM