Sebastião Rodrigues, de 99 anos, é ouvinte da Rádio Liberdade FM

O senhor Sebastião Rodrigues, hoje com 99 anos. Ele nasceu em 08 de janeiro de 1923, na cidade de Prata (MG), a 640 km de Belo Horizonte. Quando recém-nascido, os pais de Sebastião mudaram-se Paranaíba (MS), onde ele cresceu.

No ano de 1945 se casou com Isaura Francisca Borges, quando ela tinha 18 anos e ele 22. Dessa união tiveram doze filhos; dez nasceram em Mato Grosso do Sul e dois em Mato Grosso. Tiveram 34 netos, 36 bisnetos e 2 tataranetos. O casal viveu 75 anos de matrimônio, passaram por muitos desafios, mas criaram a família com muita dignidade. Nas palavras do senhor Sebastião “O casamento é mais que um compromisso para toda vida, é uma missão do amor que você escolheu para viver com uma pessoa”.

Infelizmente sua esposa faleceu em 2021, aos 94 anos, e até hoje ele sente muita falta dela. Esse vazio só não é maior em virtude de ter sua família grande sempre por perto. 

 

Chegada em Água Boa-MT

Sebastião e família chegaram na região de Água Boa, e mudaram para o distrito de Serrinha, em 1972. Na época foram morar na “Fazenda Bom Sucesso”, que pertencia ao fazendeiro Joaquim Caetano, hoje propriedade, da família do finado senhor Dercio Alvares. Após trabalhar muitos anos na referida fazenda, adquiriu uma posse na região e mais tarde mudou-se para a cidade de Nova Xavantina. Anos depois, retornou para Serrinha e há 22 anos reside em Água Boa, na Avenida Araguaia – Setor Primavera.

Ele contou que durante muitos anos ele a esposa frequentava as quintas-feiras o “Salão da Ação Social” de Água Boa, para rever os amigos e dançar. Diga-se de passagem, ele sempre foi pé de valsa. Com a perda de sua companheira, diminuiu a ida no salão, mas de vez em quando ainda aparece por lá.

 

Ouvinte assíduo da Liberdade FM

O senhor Sebastião disse que há muitos anos é ouvinte da “Rádio Liberdade 104,9 FM”. Ele acorda as cinco e pouco da manhã, e após tomar um cafezinho, já liga para o Programa “Coração Sertanejo”, do apresentador e radialista Celso Blemer – ambos batem um papo e ele pede uma música para relembrar o passado. Suas músicas preferidas são várias, porém destacou três canções:

“A capa do viajante”, com Jacó e Jacozinho; “Casinha de madeira”, com André e Andrade e “João Boiadeiro”, com Moreno e Moreninho.

Celso Blemer o visitou em sua residência recentemente, e tiveram uma animada conversa. Celso questionou qual seria o segredo para sua longevidade, ele sorriu e disse que só Deus sabe...  e que espera chegar aos 100 anos, em janeiro de 2023.

Celso disse que recebe semanalmente suas ligações pela manhã. Saber que tem um ouvinte muito especial como ele é uma honra que poucos têm. Segundo um levantamento, o senhor Sebastião é a pessoa mais idosa da região.

A equipe da emissora Liberdade parabeniza o Senhor Sebastião Rodrigues pela linda história e exemplo de vida! Desejamos muita saúde e vida longa!

“O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa.” (Provérbios, 16:31)

 

Assessoria da família – Liberdade FM