Inscrições abertas para o 1º Torneio da Independência de Xadrez de Água Boa

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer - SECL convida aos desportistas do Xadrez, de todas as idades, para participarem do 1º Torneio da Independência de Xadrez de Água Boa.

O evento acontecerá no dia 03 de setembro de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, até 02 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A organização das chaves dos competidores inscritos é da responsabilidade da Professora Helena Zittlau, instrutora da oficina de Xadrez da SECL. Os vencedores de cada categoria receberão medalhas.

As categorias do torneio serão: masculino e feminino, entre as idades: dos 6 a 7 anos; dos 8 a 9 anos; dos 10 a 11 anos; dos 12 a 13 anos; de 14 anos acima e absoluto (qualquer idade).

O Xadrez é um jogo de tabuleiro milenar praticado no mundo todo que exige estratégia e concentração, sendo muito considerado para o desenvolvimento cognitivo e mental de seus praticantes.

A atividade faz parte das oficinas culturais e escolinhas desportivas desenvolvidas pela Prefeitura de Água Boa por meio da SECL.

Participem!

 

ASCOM-AB – Liberdade FM