Com auxílio de cão farejador, PRF apreende 30 kg de maconha em ônibus na BR-364 em MT

Passageira detida disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu e entregaria na capital do Acre.

Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus. A ocorrência aconteceu na BR-364, município de Rondonópolis, quando o veículo foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio Branco/AC.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.

Liberdade FM - Assessoria PRF