Vereador Cesinha e Ministro da Infraestrutura visitam obras da FICO em Mara Rosa (GO)

Senador Wellington Fagundes também esteve presente; empreendimento terá mais de 380 km de extensão e seu ponto de chegada é Água Boa (MT)

O candidato a deputado estadual por Mato Grosso Luis César de Lara, “Cesinha” (PL), esteve nessa quinta-feira (08) com o senador Wellington Fagundes (PL) e o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, entre outras lideranças, visitando as obras da “FICO - Ferrovia de Integração Centro-Oeste”, que já teve início em Mara Rosa (GO).

O empreendimento terá mais de 380 quilômetros de extensão e seu ponto de chegada é Água Boa (MT), onde terá um porto seco.

Cesinha destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região e de Mato Grosso.

“Nossa região é um dos maiores polos em produção de grãos hoje no país. Por isso, temos o compromisso de trabalhar em sintonia com esse tão importante investimento, preparando todas as cidades da região do Araguaia que serão diretamente impactadas com essa grande obra, para que possamos continuar alimentando grande parte da população mundial”, disse.

A FICO é fundamental para a integração nacional, além de ser uma nova solução logística para a produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro, irá favorecer o escoamento da safra regional aos grandes portos.

O candidato Cesinha, que atua hoje como vereador por Água Boa, está em seu terceiro mandato, relembrou importantes reuniões e audiências públicas que participou no decorrer desses anos para a concretização da obra. Em setembro de 2021, ele também participou do lançamento da “Pedra Fundamental” que aconteceu em Mara Rosa, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do então Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

“É um sonho tornando-se realidade”, concluiu Cesinha.

 

Semana7 – Liberdade FM