Vacinação Antirrábica Animal continua sendo realizada no UMAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, por meio da Vigilância Sanitária, realizou neste último sábado (17), o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, em diversos pontos de vacinação.

A Campanha está vigente desde o dia 02 de agosto e visou fazer a cobertura vacinal em todo o município, tanto na zona urbana quanto rural. No sábado, a vacinação aconteceu nos ESF Universitário, ESF Vila Nova, ESF Guarujá, ESF Primavera, ESF Cristalino e no Centro Municipal de Saúde.

Os proprietários e cuidadores de cães e gatos que não vacinaram seus animais podem procurar a Secretaria de Vigilância Sanitária, que os agentes continuarão fazendo a vacinação, no estacionamento da “Unidade Multidisciplinar de Atenção à Saúde (UMAS), Setor Universitário; nos horários: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

No “Dia D de Vacinação (17), ao todo, foram vacinados 2.319 cães e 431 gatos.  

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma doença muito grave, que acomete animais e humanos, e a vacina antirrábica é a única forma de prevenir. E atenção, a vacina antirrábica deve ser aplicada nos animais uma vez por ano.

 

Liberdade FM

𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜