Pesquisa mostra que Mauro Mendes tem 74% dos votos válidos e ganharia a eleição no primeiro turno

A pesquisa do Instituto Ipec, divulgada pela “TV Centro América” na última semana, mostra que o governador Mauro Mendes (União), que é candidato à reeleição, ganharia a disputa eleitoral no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.

Esse foi o segundo levantamento do Instituto “Inteligência em Pesquisa e Consultoria” (IPEC). O Instituto ouviu 800 pessoas e foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

"Essa pesquisa nos dá ânimo para continuar a nossa caminhada, com fé em Deus e trabalhando para melhorar a vida de todos os mato-grossenses e, principalmente, a vida de quem mais precisa", afirmou Mauro Mendes.

Os demais candidatos aparecem com 19% para Márcia Pinheiro (PV), 5% para Marcos Ritela (PTB) e 2% para Moisés Franz (PSOL). Os votos válidos são aqueles que excluem brancos e nulos.

Na pesquisa anterior, feita entre os dias 28 e 30 de agosto, Mauro tinha 72% dos votos válidos, Marcia com 18%, Ritela tinha 8% e Moisés Franz aparecia com 2%.

A pesquisa foi contratada pela Rede Matogrossense de Comunicação e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MT-07150/2022 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo Nº BR-02907/2022.

 

Da Redação – Liberdade FM