CNH vencida entre setembro e novembro de 2022 deve ser renovada até o dia 31 de dezembro

Os condutores, que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre setembro e novembro de 2022, têm até o dia 31 de dezembro deste ano para regularizar o documento. O prazo para renovação foi estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da deliberação Contran n° 253.

A CNH pode ser renovada pelo aplicativo MT Cidadão ou pelo site oficial do Detran, sem a necessidade de deslocamento às unidades da autarquia. A única etapa que exige deslocamento é para a realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão, também é possível renovar a CNH de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

Existem casos em que o condutor deverá renovar a CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran CLIQUE PARA AGENDAR

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF), que precisam ser informados à Senatran.

 

Mais informações:

Disque Detran: (65) 3 615-4800

e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

 

Detran-MT – Liberdade FM