Escola de Saúde Pública de Mato Grosso oferece curso Técnico de Enfermagem gratuito

Município de Água Boa será contemplado com o curso técnico

A Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP/MT), vem por meio da Portaria CEE/MT N.º 294/2002, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso em 30/12/2002, torna público o Edital, que estabelece os critérios para a seleção às vagas para o “Curso de Educação Profissional – Técnico em Enfermagem”, com ingresso no ano de 2023.

A “Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso” (ESP/MT) ofertará o curso técnico para candidatos dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Diamantino, Juara, Juína, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.  

O curso tem por objetivo formar profissionais de Nível Médio Técnico em Enfermagem, com habilidades cognitivas, procedimentais, atitudinais e relacionais, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais, a fim de realizar ações e procedimentos que auxiliem na promoção, prevenção e recuperação da saúde de indivíduos e/ou grupos populacionais, contribuindo para a qualidade dos serviços de saúde ofertados à população usuária.

O curso será desenvolvido de forma presencial, totalizando 1.800 horas, com 1.200 horas teórico-práticas e 600 horas de estágio curricular obrigatório (desenvolvidas no período matutino e vespertino).

As inscrições serão gratuita e deverão ser realizadas exclusivamente via internet, em formulário próprio disponível na página da ESP/MT – pelo site: saúde.mt.gov.br, do dia 14 à 28 (23h59) de outubro 2022.

 

Edital:

Clique aqui e leia o Edital.

 

Escola de Saúde Pública

Endereço: Av. Adauto Botelho, 552, Coophema.

CEP: 78085-200 Cuiabá/MT

Telefone: (65) 3 613-2323

E-mail: dgesp@ses.mt.gov.br

 

SES-MT – Liberdade FM