-Vila Nova realiza peneira de atletas em Aragarças

A visita do olheiro do Vila Nova Futebol Clube, Rodrigo Carvalho, ao município de Aragarças (GO), neste último fim de semana, proporcionou a possibilidade de 16 atletas se tornarem jogadores profissionais. A ‘peneira’ foi organizada por Vander Carlos, conhecido como Neguinho do esporte, em parceria com a Secretaria de Esportes de Aragarças e realizada no estádio Franciscão.

Ao todo, 123 inscrições foram realizadas, com 16 atletas aprovados dos municípios de Aragarças, Água Boa (MT), Ponte Alta (MT), Piranhas (GO), Nova Xavantina (MT), Barra do Garças (MT), Britânia (GO), Fazenda Nova (GO) e Poxoréu (MT).

Segundo Rodrigo, os selecionados vão passar uma semana em avaliação com os atletas do Vila Nova e, em caso de aprovação, ele já estará apto para disputar as competições da federação goiana. 

De acordo com a coordenadora de esportes Gisely Vieira Torres, “a avaliação foi muita positiva, tanto no número de inscritos, como na qualidade apresentada em campo”.

O prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (Republicanos), disponibilizou todos os recursos técnicos da Secretaria de Esportes para organização da ‘peneirada’.

Em busca de incentivar o esporte, a seleção teve alimentos perecíveis como taxa de inscrições. Os mantimentos serão distribuídos nas instituições filantrópicas da cidade. (Com informações da Assessoria).

Liberdade FM - Semana 7