Polícia Civil de Água Boa se solidariza com carta de garoto que pediu uma bicicleta e emprego

Gabriel Henrique Vieira da Silva, escreveu cinco cartas, a próprio punho e distribuiu-as pelo comércio de Água Boa



No início desta última semana, o adolescente Gabriel Henrique Vieira da Silva, escreveu cinco cartas, a próprio punho e distribuiu-as pelo comércio de Água Boa. Na carta, Gabriel contava sua história de vida, descrevia seu desejo de ganhar uma bicicleta e relatava a necessidade de trabalhar para ajudar a família.

Uma dessas cartas, chegou às mãos do Delegado da Polícia Judiciária Civil de Água Boa, Dr. Fabrício Pagan. O Delegado se sensibilizou com a carta e junto com sua equipe de policiais, propuseram a ajudar Gabriel.

E, na manhã desta última terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças, Dr. Fabrício e mais alguns policiais surpreenderam Gabriel, com a entrega de uma bicicleta e produtos alimentícios para a família.

Dr. Fabrício se sensibilizou com a história de Gabriel e, buscou apoio de comerciantes da cidade, conseguindo, também, atender ao pedido de emprego do garoto. Através desta ação, o Delegado proporcionou ao jovem a inscrição em um curso do Projeto “Menor Aprendiz” e condução ao mercado de trabalho.

Gabriel tem 14 anos, é estudante do 9º ano da Escola “9 de Julho”; mora com a irmã Emilly Vitória, de 12 anos e com a tia Geanes Cleia, que cuida dele, desde seus 6 anos de idade.

A família de Gabriel está desempregada e necessitando de ajuda para sobreviver.

Clique no Play acima e ouça a reportagem na íntegra.

 

 

Liberdade FM

𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜