DR. EUGÊNIO E COMISSÃO DE SAÚDE CUMPREM AGENDA NESTA SEXTA-FEIRA EM ÁGUA BOA
13/05/2019 19:08 em Novidades

Os deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa: Dr.Eugênio (PSB), Paulo Araújo (PP), Lúdio Cabral (PT), Dr. João (MDB) e Dr. Gimenez (PV), visitam na sexta (17.05) hospitais de Água Boa.

O deputado estadual Dr. Eugênio e os membros da comissão de Saúde da ALMT estarão cumprindo agenda nesta sexta-feira (17.05), no município de Água Boa. A visita faz parte de um cronograma estabelecido pelos membros que compõem a comissão de uma série de visitas oficiais em hospitais regionais de todo Estado.

O Hospital regional Paulo Alemão, que é referencia na região do Araguaia, em 2018 fez mais de 76 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da Prefeitura de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde na região do Araguaia, Dr. Eugênio já se reuniu por diversas vezes com o secretario de saúde Gilberto Figueiredo, o que resultou em grandes avanços, como o pagamento de repasses atrasados por parte do Executivo Estadual.

Dr. Eugênio, também já esteve com o secretário “in loco”, visitando o hospital em março, “Gilberto viu de perto nossas necessidades, e foi muito importante a visita, pois nada melhor do que saber o que de fato se passa no hospital”, encerrou o deputado.

A agenda começará com a visita técnica da comissão ao hospital regional Paulo Alemão, ás 14:00 horas. Em seguida a visita ao hospital Vale do Araguaia, visita a unidade da Pestalozzi com o encerramento na Câmara dos Vereadores do município as 16:15hs. “A visita da comissão é de fundamental importância para o hospital. Sei de cada necessidade, de cada problema, devido aos anos de trabalhos prestados pelo hospital. Vamos debater, ouvir e tentar fazer o melhor para melhorar a saúde da nossa cidade, pois vários municípios dependem do bom funcionamento do hospital”, disse Dr. Eugênio, se referenciando aos 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA).

COMENTÁRIOS