Governador se reúne com instituições e avaliação é que bloqueios serão liberados em MT

Participaram da reunião representantes do Estado, do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e da PRF

O governador Mauro Mendes se reuniu na noite desta quarta-feira, 2, com representantes das forças de segurança no Estado, Poder Judiciário e Ministérios Públicos Estadual e Federal para avaliar as mobilizações que acontecem desde o fim da eleição do último dia 30 de outubro, em Mato Grosso.

Na reunião, que aconteceu no Palácio Paiaguás, estavam presentes a presidente do Tribunal
de Justiça, Maria Helena Gargaglione Póvoas, o promotor de Justiça Mauro Zaque e os procuradores da República Ricardo Pael e Gabriel Pimenta Alves, além do secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Élcio Lucena.

Fizemos uma avaliação do cenário dos bloqueios em todo o Estado. Acreditamos que o vídeo do presidente Jair Bolsonaro, em que pede a liberação e o fim dos bloqueios, que foi divulgado hoje, irá contribuir e muito para a desmobilização e, com isso, amanhã deverá estar tudo normalizado no Estado de Mato Grosso. Mas, caso não esteja, as providências serão tomadas”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário Bustamante explicou que “as forças de segurança estão prontas para serem acionadas, caso o desbloqueio das vias públicas não aconteça”.

Em Mato Grosso, os bloqueios acontecem nas principais rodovias estaduais e federais, por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, em decorrência da derrota nas urnas no segundo turno.

 

Secom-MT – Liberdade FM