Ex-governador de MT diz que devolveu mais dinheiro à Justiça do que o valor desviado dos cofres públicos: 'Infinitamente maior'
22/05/2019 08:00 em Novidades

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, disse nesta terça-feira (21), no Fórum de Cuiabá, que o valor devolvido após acordo de delação é bem acima do dinheiro que desviou dos cofres públicos. Ele foi solto em 2017 depois de passar dois anos preso e de devolver mais de R$ 46 milhões em bens.

Segundo ele, o dinheiro entregue à Justiça pertencia à família dele. "O que estou devolvendo é infinitamente maior do que me apropriei, tanto é que estou pagando com bens de família adquirido com mais de 25 anos para poder honrar o que o MPF (Ministério Público Federal) e a justiça elencou como é o valor que deveria ser devolvido", disse.

Silval conseguiu a progressão de regime na semana passada e agora disse que está tentando voltar à vida normal. "Estou procurando voltar a minha vida normal, retomar minha vida depois de três anos e oito meses que estou recluso. Vou procurar voltar a trabalhar", disse.

Trabalhar é a única mudança prática que a mudança de regime, de domiciliar diferenciado para o semiaberto, assegurou ao ex-governador. "Eu vou trabalhar na empresa da família com meus filhos. Já pedi autorização e vou voltar a trabalhar na empresa da família", disse.

Silval passou por audiência nesta terça-feira para definir as medidas cautelares que irá cumprir.

COMENTÁRIOS