Dr. Eugênio articula junto ao Estado local para sediar PRF em Vila Rica

Nesta semana, Dr. Eugênio esteve ao lado do prefeito Abmael em agenda junto ao governador Otaviano Pivetta para viabilizar sede

Reeleito com votação expressiva para dar prosseguimentos às demandas do Araguaia, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva articulou junto aos governos federal, estadual e municipal ações para assegurar, a curto prazo, a instalação de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Vila Rica.

O deputado do Araguaia esteve reunido na última quarta-feira (09) com o governador em exercício Otaviano Pivetta, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, e o prefeito Abmael Borges para viabilizar, numa parceria entre os agentes públicos, o espaço para funcionamento da unidade até a construção da sede própria com recursos federais.

Por meio desta ação, o Estado retornará para a prefeitura a estrutura doada para Secretaria de Estado de Fazenda (inativa). Já a Prefeitura, por sua vez, fará um comodato junto ao órgão federal. O objetivo é melhorar a fiscalização na divisa entre os estados do Pará e Mato Grosso e reforçar a segurança do Norte Araguaia.

Para dar celeridade aos trabalhos de PRF no local, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também esteve no município para dar início aos procedimentos de instalação da unidade na região. Também acompanha de perto os trabalhos, desde as primeiras tratativas, o presidente da Câmara Municipal, Cléber Lourenço (vereador Clebinho).

É de autoria do deputado federal Juarez Costa a emenda parlamentar na ordem de R$ 5 milhões para instalação da unidade oficial da PRF na divisa entre os estados, com previsão de ser constituída e concluída nos próximos anos.

Mais uma parceria bem-sucedida em defesa do Vale do Araguaia, que tem um deputado estadual dedicado exclusivamente às causas regionais. O Araguaia bem representado”, destacou o presidente da Câmara de Vila Rica.

 

 

Assessoria/Luana Braga – Liberdade FM