Diretor do presídio Major Zuzi de Água Boa participa ao vivo do Liberdade News

Robson destacou o trabalho incessante de revistas na unidade, e as ações de reeducandos através de convênios

O diretor da Unidade Prisional Major Zuzi Alves de Água Boa, Robson Duarte participou ao vivo da edição do Jornal Liberdade News da Liberdade FM na manhã desta segunda feira (28).

Durante a entrevista com o jornalista Gilnei Macari, Robson destacou a ação dos Policiais Penais realizada na última sexta feira no interior da unidade, onde foram flagrados pedaços de vergalhões de ferro arrancados debaixo das camas dos detentos que ficam alojados no raio verde. Robson confirmou, que o local havia passado por uma reforma completa a menos de trinta dias.

Apesar do ocorrido, a direção da unidade sempre tem mantido um comportamento de vigilância contínuo em todos os raios da unidade, inclusive intensificou as ações de revista devido também a chegada do fim de ano.

Robson destacou também ações positivas que estão ocorrendo com vários reeducandos.

Segundo ele, através de um convênio entre o Instituto Nova Chance e a Prefeitura de Água Boa, cerca de 26 reeducandos estão trabalhando já a algum tempo no setor de urbanismo da prefeitura municipal, desenvolvendo as mais variadas atividades, cada reeducando recebe um salário mínimo.

Outra ação semelhante, porém sendo desenvolvida a mais tempo, envolve outro grupo de 20 reeducandos, que atuam na empresa Vale do Araguaia, responsável pelo plantio, colheita e comercialização da Teca.

O diretor afirmou que ambos os convênios tem apresentado resultados satisfatórios, principalmente na recuperação do reeducando.

Liberdade FM