Agentes de Saúde de Água Boa realizam ações de combate ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo ações intensivas de combate ao mosquito Aedes aegypti, com as vistorias domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE). As ações fazem parte do grande mutirão de limpeza urbana e combate a Dengue promovido pela Prefeitura, que vai passar por todas as ruas da cidade.

As vistorias começaram no dia 23 de novembro, pelos setores Noroeste, Jardim Planalto e Cristalino e seguem até o dia 12 de dezembro, passando por todos os setores.

O objetivo é visitar o maior número de imóveis possíveis para identificar criadouros do mosquito, realizar o tratamento adequado e orientar a população sobre os cuidados a serem observados diariamente para evitar a proliferação do mosquito. Além disso, os Agentes estão aproveitando a oportunidade para divulgar o Mutirão de Limpeza, para que todos participem, deixando a cidade cada vez mais limpa.

Confira o cronograma completo da coleta do Mutirão e coloque seu lixo na calçada no dia anterior para ser recolhido pela equipe.

Liberdade FM - ASCOM