Água Boa Inauguração da Iluminação da Travessia Urbana será nesta sexta feira
13/06/2019 15:19 em Novidades

Água Boa

Inauguração da Iluminação da Travessia Urbana será nesta sexta feira

A Prefeitura de Água Boa inaugura nesta sexta-feira, dia 14 de junho, uma das mais importantes obras do município nos últimos anos: a iluminação da travessia urbana da BR 158.

Há tempo este trecho de aproximadamente 7 km necessitava da iluminação. O movimento em determinados horários é intenso, principalmente de caminhões que passam pela 158, via essa considerada a espinha dorsal do Vale do Araguaia. A iluminação vai melhorar as condições do condutor, permitindo que ele tenha maior visibilidade.

“A iluminação da BR no perímetro urbano era uma reivindicação frequente e justa. O projeto de iluminação representa mais segurança, principalmente para os pedestres”, destaca Mauro Rosa.

De acordo com o secretário de finanças de Água Boa, Fábio Tadeu Weiller, a implantação da iluminação pública da travessia urbana tem o valor orçado em R$ 1.314.656,09. O projeto técnico da iluminação foi desenvolvido pelo DNIT em parceria com a Prefeitura de Água Boa. 

Segundo o Engenheiro Paulo Adriano, serão instalados 263 postes no percurso da travessia, todos com lâmpada de LED, mais modernas, econômicas e com maior capacidade de iluminação. Água Boa dá um grande exemplo sobre como utilizar bem os recursos em uma obra considerada essencial. A utilização do sistema de LED é uma realidade em muitos municípios.

Ainda para o Prefeito Mauro Rosa, a cidade agora tem a certeza que a tão sonhada iluminação da travessia urbana será uma realidade. Estão sendo ampliadas as ações de segurança no trânsito, o trabalho em conjunto representa uma conquista que dará mais proteção aos pedestres e motoristas.

A entrega oficial da iluminação da travessia contará com a presença do Senador Wellington Fagundes, do Ministro dos Transportes Tarcísio Gomes de Freitas, do Deputado Estadual Nininho, de autoridades regionais e dos vereadores de Água Boa.

Cumprindo sempre seu papel comunitário, a Rádio Liberdade FM estará transmitindo ao vivo toda a Audiência Pública. Sintonize 104,9 FM, ou acesse www.liberdadeab.com, e acompanhe.

COMENTÁRIOS