Água Boa: ESF Santa Maria realiza dia de Prevenção e Cuidado para a população

Nesta quarta-feira (30) a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma grande ação na ESF Santa Maria, promovendo um dia de cuidado e prevenção da Saúde para a população do Projeto de Assentamento Santa Maria. A ação foi organizada pela equipe do ESF com a coordenação da enfermeira Herika e ajuda de diversos profissionais do município.

Aconteceu o acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA), atendimento com Enfermeiras, Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta e Médico, pedido de PSA (Novembro Azul), Testes rápidos, Coleta de Preventivo, Atualização do Cartão de Vacinas, Auriculoterapia e exames de vista com uma equipe de Goiânia.

“Nosso novembro azul foi um sucesso na PA Santa Maria, fiquei emocionada na abertura, e muito contente com meus colegas que foram oferecer seus trabalhos com tanto esmero. Agradeço a todos os envolvidos, a diretora do PA. e os profissionais da escola que cederam o espaço para realização de vacina e exame de vista, ao Supermercado Machado que doaram as frutas para o evento, as nossas Agentes de saúde (Kenia ficou comigo arrumando o Posto de saúde até 11 da noite, Salete e Claudete), o senhor Adivair que foi lá à noite com a esposa Dalva e senhor Antônio e capinaram deixando tudo limpinho pra nós. Ele disse que cada uma doa o que pode e ele ia doar o trabalho com a enxada. Além dos moradores, que doaram suco e queijos”, agradeceu a enfermeira Herika.

Liberdade FM - ASCOM AB