Empresas de Querência abrem temporada de contratação de mão-de-obra para safra da soja

A cidade de Querência, no Nordeste do Mato Grosso, já está se preparando para a safra da soja com a contratação de trabalhadores temporários. A demanda é para profissionais que atendam às funções de classificadores, operadores de armazém e de pá carregadeira, e auxiliares administrativos.

Podem se candidatar moradores das cidades de Água Boa, Querência, Canarana, Confresa, São José do Xingu e Gaúcha do Norte. A seleção dos candidatos está sendo conduzida pela Employer, agência de Recursos Humanos, localizada à Avenida Central, 1655 – Sala 04 – Setor E.

Para todas as funções é necessário que os candidatos tenham idade igual ou superior a 18 anos e disponibilidade para trabalhar em escalas. Os benefícios oferecidos são salário compatível com a função, transporte e refeição.

“É uma oportunidade para os profissionais da região começarem o ano trabalhando e economicamente ativos. Existem muitas oportunidades e nós queremos contribuir para que mais profissionais acessem o mercado de trabalho”, Jô Santos, supervisora da filial.

Exigências das vagas

Auxiliar administrativo – Ensino médio completo, experiência anterior com conferência, lançamento e emissão de nota fiscal, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em escalas.

Operadores de armazém – Ensino fundamental completo, experiência anterior em atividades de limpeza, abastecimento de forno, carga/descarga de caminhão, disponibilidade de horário para trabalhar em escala.

Operador de pá carregadeira – Ensino médio completo, CNH B, experiência na função, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em turno. Para essa função, o candidato deve residir em Água Boa, Querência, Confresa ou Canarana.

Classificador de grãos - Ensino médio completo, experiência com classificação de soja.

Como se candidatar

Os interessados podem cadastrar seus currículos no site do Banco Nacional de Empregos, BNE https://webforms.bne.com.br/trabalhe-conosco/employerquerencia. Além do site, os colaboradores poderão enviar seus currículos através do WhatsApp (66) 9687 – 6772 ou ir diretamente até a Employer de Querência.

Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento.

desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Employer

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. 

Liberdade FM - Água Boa News