Trabalhadores dos Correios decidem por greve a partir do dia 17 em Mato Grosso

Os trabalhadores dos Correios em Mato Grosso, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.  A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na última sexta (31).

No entanto, houve uma alteração na data. Ao invés desta terça (04) , a greve terá início às 22 horas do próximo dia 17. Os trabalhadores estão mobilizados contra a privatização da empresa, por concurso público já que o último foi realizado em 2011) e pela manutenção do Acordo Coletivo 2019/2020.

Mudança na data

Houve uma rediscussão no calendário nacional pela unificação das datas entre todos os 36  sindicatos dos trabalhadores nos Correios do país. Existiam duas datas.  Greve a partir do dia 4 ou a partir da noite do dia 17. 

Liberdade FM / Agua Boa News

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso e outros eram pela greve a partir do dia 4, mas foram votos vencidos.

 Pacote de Maldades

No início de julho, os trabalhadores foram surpreendidos pela decisão do presidente dos Correios,  general Floriano Peixoto,  de retirar 70 dos 79 direitos assegurados em Acordo de Trabalho, ainda em vigência, assinado com intermediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dissídio coletivo proposto pela própria Empresa, ano passado. Os sindicatos classificam a medida de Pacote de Maldades.

Nos próximos dias o Supremo Tribunal Federal (STF)  julgará se a empresa será obrigada ou não a respeitar a vigência do Acordo 2019 a julho de 2021. (Com Assessoria)