Com 70 mortes em 24h, MT tem novo recorde de óbitos pela covid

Mato Grosso registrou nesta terça-feira (04) um novo recorde de mortes pela covid-19. Com 70 óbitos notificados em 24 horas, o estado já acumula mais de 1,9 mil mortes por conta do novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, 1.959 novos contágios também foram registrados nesta terça-feira. Com a atualização, o estado passa a contabilizar 57.115 ocorrências.

A taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para pacientes infectados pelo novo coronavírus é de 82,97%. Já a taxa de ocupação de leitos de enfermarias é de 34,62%.

As cidades de Mato Grosso mais afetadas pela pandemia são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Nova Mutum e Pontes e Lacerda também estão entre as dez em maior número de casos.

Além das 54,6 mil notificações feitas pelo Laboratório Central do Estado, outras 4,8 mil amostras aguardam para serem analisadas.

No Brasil, o Ministério da Saúde já contabiliza 2.750.318 contágios, dos quais 94,1 mil evoluíram para morte dos pacientes que não resistiram às complicações da doença.

Liberdade AB / Notícia dos Municípios