Já está na hora de sair, diz Rui Costa sobre apoiadores de Bolsonaro em frente a quartéis

Acampamentos foram montados por bolsonaristas após o resultado das eleições de 2022. Apoiadores faziam pedidos inconstitucionais, como intervenção militar e reversão do resultado das eleições.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (4) que "está na hora" de os manifestantes acampados em frente aos quartéis do Exército deixarem o local.

Costa deu a declaração ao chegar para a cerimônia de transmissão de cargo da ministra Marina Silva ao Ministério do Meio Ambiente.

Questionado sobre apoiar ou não o uso de força para desmontar os acampamentos, o ministro disse que “já está na hora de sair”.

Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair, agora está na hora de sair”, brincou o ministro, em referência a um jingle tocado durante a campanha eleitoral.

Os acampamentos montados por bolsonaristas surgiram após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Apoiadores se mobilizaram em frente a quartéis-generais do Exército de diversas cidades do país. Os acampamentos faziam pedidos inconstitucionais, como intervenção militar e reversão do resultado das eleições.

Depois da posse de Lula no último domingo (1º), algumas mobilizações começaram a ser desmontadas, como a de Juiz de Fora (MG). No caso da cidade mineira, foram mais de 60 dias de mobilização.

 

G1 – Liberdade FM