Córrego transborda e força da água toma rua completamente em Nova Xavantina

Fortes chuvas causaram grandes transtornos na Capital e no interior de Mato Grosso nessa semana. Vídeos mostram vários locais alagados devido à grande quantidade de água que caiu nas cidades de Alta Floresta, Brasnorte, Nova Xavantina e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Em Alta Floresta (803km ao Norte, é possível ver a Avenida Perimetral Rogério Silva completamente submersa. Em um vídeo publicado na página @Altaflorestamilgral, moradores registraram carros que se arriscam na travessia e outros motoristas parados no meio da rua, enquanto aguardavam a chuva passar. 

Em Brasnorte (579km a Noroeste), moradores bem humorados fizeram um vídeo em que simulam pescaria em meio a enchente, retratando ironicamente um rio, que teria se formado pela chuva na região.  Vídeo da pesca foi publicado na página de humor Perrengue Mato Grosso.

Já em Nova Xavantina (645km a Leste), imagens mostram que o córrego Estilac transbordou e a força da água tomou a rua completamente, sendo impossível a travessia. Na filmagem é possível perceber que a forte correnteza atravessa para uma área verde. 

Em Vila Bela da Santíssima Trindade (521km a Oeste), como o GD já noticiou, pontos turísticos foram fechados devido aos temporais que já são registrados na cidade há uma semana. A chuva forte causou prejuízo ao turismo local e aos moradores, que tiveram casas invadiadas e ruas instransitáveis.

Para este fim de semana, o Instituto de Meteorologia (INMET) declarou alerta amarelo de chuva, com perigo potencial para mais de 90 cidades do estado.

Liberdade FM - Olhar Alerta