Professor de História da Escola 9 de Julho organiza participação da escola para a 15ª Olimpíada Nacional de História

O professor de História, da "Escola Estadual 9 de Julho”, de Água Boa (MT), Maurício Ribeiro Damaceno, é “Embaixador da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil” (ONHB). A Olimpíada é uma competição organizada pela “Universidade Estadual de Campinas” (UNICAMP), uma das instituições mais conceituadas do país.

Como Embaixador, o docente é parceiro autorizado do projeto organizado pela UNICAMP e está apto e se disponibiliza a oferecer informações sobre: datas e o processo de inscrição, para os interessados a participar neste ano da “Olimpíada de História”, edição de 2023. A ação será desenvolvida em conjunto com os demais docentes da “Escola Estadual 9 de Julho”, com apoio da Equipe Gestora da unidade escolar, que é liderada pela diretora Ubiara Juliana Dal Soto.

A “Escola Estadual 9 de Julho” participou das edições tradicionais da Olimpíada, em 2020 e 2022 e, na modalidade “aberta para todos”, em 2021. Em 2022, obteve 88,6 % de aproveitamento, chegando muito perto da classificação para as fases finais. Em 2023, a Escola líder em participações em Água Boa-MT, completará sua 4ª vez consecutiva na prova.

 

Maurício Ribeiro:

Maurício Ribeiro Damaceno é professor efetivo, da disciplina de História, na Escola Estadual 9 de Julho desde 2019.

Mauricio possui Graduação em “História” pela “Universidade Estadual de Goiás” (UEG), é “Especialista em Ensino de História pela Faculdade Única de Ipatinga-MG” (FUNIP); “Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás” (UFG) e “Doutorando em História pela Universidade Federal de Mato Grosso” (UFMT).

Também é membro do “Vivarium – UFMT” (Laboratório de Estudos da Antiguidade, Medievo e Modernidade), associado à “Associação Brasileira de Estudos Medievais” (ABREM0 e parecerista da “Revista Hominum”.

 

Escola Estadual 9 de Julho-AB – Liberdade FM

Crédidos das Imagens: Ismael Roberto, Arquivo da Escola e Facebook pessoal