Flamenguistas e Palmeirenses de Água Boa e Barra do Garças, assistem final da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha



Um grupo de Flamenguistas e Palmeirenses de Água Boa e Barra do Garças, se uniram e viajaram na última sexta (27) com destino ao Distrito Federal para acompanharem o confronto de dois gigantes do futebol brasileiro.

No sábado pela manhã, as duas torcidas foram recepcionadas pelo simpático casal de amigos Reinaldo Souza e Claci Strieder, em sua belíssima chácara, localizada na região de Sobradinho-DF. Ali confraternizaram, almoçaram e após, seguiram para o Estádio Mané Garrincha.  

Os dois vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, disputaram a final da Supercopa do Brasil no sábado (28).

 

Resultado:

O Palmeira venceu do Flamengo por 4 a 3, na grande disputada. O duelo teve emoção a todo momento, clima quentíssimo e muitas polêmicas de arbitragem.

 

Gols:

Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram duas vezes cada, para o Verdão. Os Rubro-Negros fizeram dois gols com Gabigol e um do Pedro.

 

Retorno:

No retorno para casa os palmeirenses fizeram a maior festa dentro do ônibus, zoando os flamenguistas durante horas, porém com muito respeito acima de tudo, em uma atmosfera contagiante.

 

Sentimentos:

Nós sabemos que o futebol, esporte que é considerado a paixão nacional envolve sentimentos por um time que vão muito além do amor a camisa. Além da rivalidade, esse esporte também tem poder de unir povos com maior ou menor intensidade, produzindo fortes emoções.

A empresa de Água Boa Cadore Turismo, foi a responsável pelo transporte das equipes com segurança total.

 

Supercopa inesquecível: 

Embora a viagem tenha sido longa, foi satisfatória. As duas torcidas já cogitam uma segunda viagem em outro momento oportuno ainda neste ano. 

 

Edições Supercopa do Brasil:

Ao todo, foram disputadas seis edições da Supercopa do Brasil. Mesmo sendo vice em 2023, o Flamengo ainda é o maior campeão do torneio, com dois troféus erguidos em 2020 e 2021.

 

CAMPEÕES DA SUPERCOPA DO BRASIL:

Flamengo - 2 (2020 e 2021)

Palmeiras - 1 (2023)

Atlético-MG - 1 (2022)

Corinthians - 1 (1991)

Grêmio - 1 (1990)

 

DECISÕES DA SUPERCOPA DO BRASIL:

1990 - Grêmio 2 x 0 Vasco (agregado ida e volta)

1991 - Corinthians 1 x 0 Flamengo

2020 - Flamengo 3 x 0 Athletico-PR

2021 - Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras (disputa por pênaltis)

2022 - Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo (disputa por pênaltis)

2023 - Palmeiras 4 x 3 Flamengo.

 

Galeria de Imagens

Clique nos links abaixo e veja as fotografias registradas pelo flamenguista, Celso Blemer, da Rádio Liberdade FM:

Galeria I

Galeria II

 

Lance.com.br — Liberdade FM