Defensora Pública concede entrevista na Liberdade
29/08/2019 10:14 em Novidades

Nesta quinta feira 29-08, esteve concedendo entrevista na rádio  Liberdade 104,9 FM, a Defensora Pública de Água Boa, Carolina Renée. Na ocasião ela falou sobre a instauração do procedimento preliminar de Ação Civil Pública para investigação do descarte de rejeitos no lixão local no início do mês de março deste ano.

Ela falou que reuniões foram feitas com o Poder Legislativo, Empresários, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública e com a presença da imprensa local. 

Inclusive foi assinado um termo de Ajuste de Conduta (TAC), com as empresas que prestam os serviços na cidade e os dejetos produzidos em Água Boa, passaram a ser descartados no município vizinho de Nova Xavantina, aumentando os custos de deslocamento das empresas locais e consequentemente pesando no bolso do cidadão Aguaboense.

Mesmo fazendo de forma regular o serviço com a empresa SETAE de Nova Xavantina, os moradores precionaram as autoridades locais e situação foi denunciada no Ministério Público Estadual de Nova Xavantina. E desde o dia 27 deste mês descarte dos dejetos foram proibidos no município vizinho.

Em sua fala radio ela foi categórica em dizer que a responsabilidade para a resolução desta situação é da Prefeitura Municipal de Água Boa. Pois desde março bem cobrando e ainda não recebeu uma resposta para sanar o problema. Saneamento básico é um direto fundamental, assim como educação, saúde e outros, cabe a Prefeitura com seu corpo tecnico resolver.

O Prefeito Municipal Mauro Rosa, está em viagem tratando de assuntos pertinentes ao município e assim que retornar será  procurado para falar sobre o assunto neste canal.

Enquanto isso fica a pergunta no ar.

Onde os dejetos produzidos em Água Boa, serão  depositados?

Fonte da Noticia. Celso Blemer

COMENTÁRIOS