CICLO DE DEBATES: AUTORIDADE E JUSTIÇA – DESAFIOS PARA O DIREITO.
05/09/2019 08:59 em Novidades

 

Na noite desta quarta-feira 04-08, as 20:00hs, aconteceu a abertura oficial da Roda de Debates, compondo a mesa de honra as seguintes autoridades: 

Prefeito Municipal de Água Boa Sr. Mauro Rosa da Silva, o Presidente do Poder Legislativo Municipal Luis César de Lara Pinto Filho, o Secretário Municipal de Educação Professor Agnaldo Lansoni.

O Diretor de Unidade Regionalizada Político, Pedagógica e Financeira da UNEMAT – Campus Nova Xavantina e Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito de Água Boa, Professor Dr. Cesar Crispim Vilar,

O Professor do Curso de Direito e idealizador do evento, Professor Dr. Oseias Carmo Neves, o Coordenador Administrativo do Núcleo Pedagógico da UNEMAT de Água Boa, Professor Ricardo Mazureki.

O Excelentíssimo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Juizado Especial, Dr. Jean Paulo Leão Rufinno, o Delegado Regional da Polícia Judiciaria Civil de Água Boa, Dr. Valmor Pereira da Silva e o representante da Ordem dos Advogados do brasil- OAB, Dr. Tarcísio Tonhá.

Os acadêmicos do curso de Direito, alunos da Escola Estadual Antônio Gröhs, funcionários e comunidade participaram também.

Curso

O curso de Direito foi um projeto iniciado no ano de 2014, que com muito empenho das nossas autoridades locais, em especial o Prefeito Mauro Rosa, Secretário Agnaldo Lansoni  e Coordenador Local Ricardo Mazureki, junto à UNEMAT, hoje deixa de ser sonho e torna-se realidade.

Passando a ser um marco histórico para Água Boa e região, consolidando o nosso município como destaque na área educacional no estado de Mato Grosso.

Pronunciamentos:

O primeiro a usar a palavra foi o Secretário Municipal de Educação Professor Agnaldo Lansoni, que expôs todas as viagens feitas a Capital do Estado e a articulação para realizar o sonho de ter esse curso na região.

Na sequência o advogado Dr. Tarcisio Tonhá – Representando a OAB de Água Boa para uso da palavra também falou. O Presidente do poder Legislativo Municipal Luis César de Lara Pinto Filho, falou da audácia do município em trazer esse curso para Água Boa.

O Diretor de Unidade Regionalizada Político, Pedagógica e Financeira da UNEMAT – Campus Nova Xavantina e Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito de Água Boa, Professor Dr. Cesar Crispim Vilar, enalteceu o curso e valorizou os envolvidos nesta feita.

O Último a falar foi o Prefeito Municipal Mauro, que evidenciou o empenho em sua gestão para buscar e manter o curso gratuito em nossa cidade, sendo uma nova fase educacional positiva na região. 

O ciclo de debates foi iniciado e teve como mediador, o Professor Dr. Oseias Carmo Neves, e foi apresentado ao público presente seu Curriculum.

Ele é professor, pesquisador e Diretor da Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas da UNEMAT do Campus de Juara-MT,

É bacharel em Ciência Política pela Universidade Estadual de Londrina-Paraná.

É mestre em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista/UNESP.

É mestre em Planejamento Rural Sustentável pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP.

É mestre em Política Social pela Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT.

É doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos/IESP da Universidade do Estado do Rio de Janeiro/ UERJ.

1ª Palestra:

Palestrante: Valmor Pereira da Silva

Delegado Regional da Polícia Judiciaria Civil de Água Boa:

2ª Palestra:

Palestrante: Dr. Jean Paulo Leão Rufino

Meritíssimo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Juizado Especial:

Prefeitura Municipal de Água Boa, da Secretaria Municipal de Educação e da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, a união faz a força.

 

COMENTÁRIOS