Água Boa tem novos nomes como pré-candidatos a Prefeito

Após vir a tona a intenção de três pré-candidatos a prefeito em Água Boa, Dr. Mariano (MDB), Cesinha (PL) e Rejane Garcia (PSDB), outros partidários resolveram tomar atitude e colocar seus nomes também à disposição.

O primeiro deles foi Garcias Abreu (PSC) que já foi presidente da Associação Cristã em Unidade no município e tem possível apoio da comunidade evangélica da cidade. Ele até já mudou suas imagens em suas redes sociais demonstrando que é pra valer a pré-candidatura.

Mais recente foi a manifestação do Consultor Empresarial Carlos Eduardo Trautman (DEM) que afirmou ter colocado seu nome para a análise do partido.

Trautman observou que pretende seguir a orientação do Democratas, citando nomes que considerou mais evidentes no momento como o do produtor rural, Lírio Maggioni, do Presidente do Sindicato Rural, Tonico de Melo e do próprio presidente do partido, Ari Zandoná, mas reforçou que tem verdadeira intenção de administrar Água Boa e que pretende requerer a oportunidade, senão neste pleito, com certeza no próximo.

Disse ainda que não espera a presença de Maurício Cardoso Tonhá, o ex-prefeito Maurição, na disputa ao executivo municipal em novembro, devido a inércia de manifestações públicas e internas sobre sua participação, até então.

Se todas essas pré-candidaturas se concretizarem, Água Boa poderá ter cinco candidatos a Prefeito nas eleições de 2020. Por outro lado, há boatos de possíveis desistências para articulação de uma, chapa única. Contudo, com tantos nomes predispostos, tal chapa única seria pouco provável.