Dr. Eugênio se reúne com Jayme Campos e reforça importância do Fórum Político da Feira Dinâmica de Porto Alegre do Norte

O representante regional também articula junto ao senador recursos para execução de projetos e benfeitorias no Vale do Araguaia.

Aliando as atividades parlamentares e ações em defesa do Vale do Araguaia, o deputado estadual Dr. Eugênio encerrou mais uma semana produtiva de trabalho, ele esteve em Brasília onde debateu com o Ministro dos Transportes a situação das obras de conclusão das BRs 158, 364 e 242 que cortam o Araguaia, ele também foi escolhido como relator da recém-criada CPI da Telefonia Móvel e se reuniu com o senador Jayme Campos.

Uma das minhas iniciais falas no nosso primeiro mandato parlamentar foi, justamente, no sentido de cobrar os responsáveis pela péssima qualidade dos serviços prestados na área da telefonia no Vale do Araguaia e hoje tenho a oportunidade de, juntamente com meus colegas deputados, de investigar e buscar providências que contemplem todas as regiões de Mato Grosso”, destacou Dr. Eugênio.

A CPI da Telefonia tem a finalidade de analisar, em sua totalidade, a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de Mato Grosso, considerando os altos valores das tarifas e a falta estabilidade e equidade de sinal ofertado entre os municípios. Ainda nesta semana, além de receber diversas lideranças, Dr. Eugênio também reuniu-se com o senador da República, Jayme Campos na sede do Instituto Jaiminho, para apresentar novos projetos para o desenvolvimento da região que representa.

Com grande experiência e conhecimento político, o senador Jayme nos recebeu com muito otimismo. Não tenho dúvidas de que o resultado final poderá ser muito positivo para a região. Também tratamos sobre o Fórum Político 2023 da tradicional Feira Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte, o qual tive a honra de ser convidado a presidir”, detalhou o deputado estadual.

A 12ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores será realizada em Porto Alegre do Norte entre os dias 26 a 30 de abril. O Fórum Político, tradicional dentro da programação, será promovido no dia 28 de abril, com transmissão ao vivo pela TVAL e realização da Assembleia Itinerante com a pauta voltada para as demandas da região.

 

Agenda em Brasília

Na última terça-feira (07), Dr. Eugenio Paiva, único deputado da região do Araguaia de Mato Grosso acompanhou a bancada do Estado de Goiás para reivindicar a duplicação da BR-364, ligando Rondonópolis (MT) ao município de Jataí (GO), que também corta duas cidades da região, sendo elas Alto Garças e Alto Araguaia.

Na oportunidade, o deputado que foi reeleito em 2022 com a força do Araguaia, destacou a conclusão da BR 158 como sua principal bandeira neste novo mandato, cobrando por parte do ministério dos transportes celeridade no processo que envolve as análises ambientais ainda a serem expedidas.

Aproveitamos a oportunidade para convidar o ministro Renan Filho para participar da Feira Dinâmica e lutar ao nosso lado em defesa do transporte e logística do Vale do Araguaia, que em muito contribui para o desenvolvimento nacional”, argumentou Dr. Eugênio.

 

 

Liberdade FM

Texto: Luana Braga

Imagens: Diogo Palomares