Oposição abastecida contra grupo de Luzia Brandão

Por mais que a prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão (SD), tenha tentado melhorar a vida de sua população, seu grupo político vive às turras com alguns membros da Câmara de Vereadores que lhes fazem oposição acirrada e cuidam dos pormenores, os mínimos possíveis, para decompor sua gestão.

Somadas a outras rixas políticas. o grupo de Luzia Brandão encontra-se fragilizado, principalmente neste momento em que se vive os reflexos da operação Tanque Cheio, levada a efeito pela Polícia Civil, que deixou perplexa a população local, o que dificulta, e muito, a construção e um círculo em torno de seu mandato.

A bem da verdade, a história política de Ribeirão Cascalheira sempre foi marcada por tumultos. Vamos a alguns exemplo. Em 2008, o ex-prefeito Francisco de Assis dos Santos foi eleito para o seu segundo mandato e afastado depois, acusado de abuso de poder econômico.

Em 2010, houve uma eleição suplementar que elegeu Adário Carneiro, assassinado um ano depois de deixar a prefeitura. A próxima eleição, em 2012, elegeu a prefeita Patrícia Vilela (MDB) que foi vitimada por acidente de trânsito em Goiás e quando assumiu seu vice, o odontólogo Reynaldo Diniz (PR), que concluiu o mandato, foi reeleito e cassado meses depois, cedendo sua vaga à então presidente da Câmara de Vereadores, Luzia Brandão.

Reeleita em 2020, Brandão enfrenta atualmente complicações da operação Tanque Cheio que afastou do cargo vários de seus secretários, o que dá força ao grupo de oposição ao seu mandato e que poderá até mesmo afastá-la do cargo, antes que chegue 2025.

 

Semana7 — Liberdade FM