Dr. Eugênio elabora Projeto de Lei que dará orientação vocacional aos alunos da rede pública estadual

Aprovado em segunda votação, Projeto de Lei nº 508/2021, que visa preparar os estudantes para a escolha embasada da futura profissão, segue para sanção do governador.

Com o intuito de preparar os estudantes, em fase final do ensino médio, para a decisiva escolha da profissão a ser seguida, o deputado estadual Dr. Eugênio elaborou um projeto de lei para implementar na rede pública estadual um programa com foco na orientação vocacional, de forma ampla, tanto na teoria como na prática.

Denominado “Oficinas de Profissões”, o programa está previsto no Projeto de Lei nº 508/2021 aprovado em segunda votação, por unanimidade, pelos deputados estaduais. A proposta segue para sanção do Governo do Estado.

 

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desafiador é de extrema importância preparar os estudantes de Mato Grosso. Oferecer respostas a tantas perguntas e debater o assunto com os alunos que estão prestes a terminar o Ensino Médio pode ser decisivo para impactar positivamente no futuro dos nossos jovens. Somente obtendo conhecimento e entendimento sobre uma realidade ainda obscura na adolescência, esses jovens poderão adquirir a necessária segurança para fazer suas escolhas e, futuramente, disputar o seu espaço no mercado de trabalho e a sua independência financeira”, argumentou Dr. Eugênio na justificativa do Projeto, que também foi muito elogiado pelos demais parlamentares durante as discussões na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

 

 

Assessoria — Liberdade FM

Texto: Luana Braga

Imagens: Diogo Polamares