Seciteci abre inscrições para cursos de Assistente Administrativo e Almoxarife

Vagas são ilimitadas e requisitos para se inscrever são ter no mínimo 16 anos e grau de escolaridade do ensino fundamental completo.

A secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) está com inscrições abertas para os cursos de "Assistente Administrativo" e "Almoxarife" com vagas ilimitadas, na modalidade de educação à distância (EAD).  A inscrição é feita diretamente pelo ambiente de aprendizado (_moodle_) http://ava.neead.secitec.mt.gov.br/ 

As turmas são formadas conforme a demanda, com 70 pessoas cada. 

Todos os cursos possuem carga horária de 160 horas e são certificados pelas Escolas Técnicas Estaduais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

 

Inscrição e documentos
A coordenadora da Educação à Distância da Seciteci, Eneida Carneiro, explica alguns critérios para a participação dos interessados nos cursos.

 

O candidato se inscreve e já começa a estudar após envio dos documentos para comprovação dos requisitos de acesso, que são ter no ter, no mínimo, 16 anos e grau de escolaridade de ensino fundamental completo”, afirma.

 

Para participar do curso e iniciar as atividades é necessário que a ou o interessada (o) envie seus documentos para efetivar a matrícula, que são: Documento de Identificação (RG ou Habilitação) e Comprovante de Escolaridade.

Saiba mais no QR Code abaixo:

 

Os profissionais
O assistente administrativo é um profissional comum em diversas empresas. Eles são contratados para solucionarem questões da administrativa relativo às rotinas empresariais. Por essa razão, o curso é demandado pelas pessoas de forma significativa.

Por estar no cotidiano das atividades administrativas, o profissional obtém ambiente de aprendizado e geralmente tem conhecimentos e práticas de outros setores da empresa, e, geralmente, segue carreira. O cargo é um meio de acesso de cidadãos ao mercado de trabalho em boa parte das empresas.

Já o almoxarife é o profissional que atua no almoxarifado das empresas, local responsável pelo recebimento, controle, expedição e estoque correto de matérias-primas e produtos nas empresas. É uma especialização do trabalho ou segmento de atuação da área de conhecimento da administração.

 

Seciteci-MT — Liberdade FM