Aprovado Projeto de Lei que visa ampliar o conhecimento dos estudantes sobre o potencial turístico de Mato Grosso

Excursões a pontos turísticos, aulas atrativas sobre as cidades históricas e seus espaços como museus, centros culturais e parques, estão previstos no PL nº 636/21, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio.

Com foco na valorização do potencial turístico de Mato Grosso, por meio do envolvimento dos estudantes da rede pública estadual, o Projeto de Lei nº 636/21, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva, foi aprovado em segunda votação na última sessão plenária do Parlamento Estadual. O projeto segue para sanção do Governo do Estado. 

A proposta vêm a somar com a Lei estadual nº 10.183, de 18 de novembro de 2014, que “Dispõe sobre a Política Estadual do Turismo”, propondo a ampliação do conhecimento dos alunos da rede pública de ensino por meio de visitas a polos industriais, cidades históricas e turísticas, estâncias hidrominerais, museus, centros culturais, parques e outros locais cuja visitação possa contribuir para a formação integral do estudante, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

 

Essas visitas poderão refletir no desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos alunos e ampliando seus horizontes culturais. Como também, será importante para que profissionais da educação e alunos valorizem o Estado em que vivem. Cabe ressaltar a importância do Turismo para nosso Estado despertando, futuramente, o empreendedorismo ou a gestão pública na área do turismo como escolha de profissão”, argumentou Dr. Eugênio.

 

Assessoria — Liberdade FM