Governo de MT reforça armamento da Polícia Militar de Água Boa e mais nove cidades do Araguaia

O 13º Comando Regional da Polícia Militar recebeu, na tarde desta terça-feira (30), por meio do Governo de Mato Grosso, 196 pistolas Glock e munições. Água Boa e mais nove municípios do Araguaia foram beneficiados, sendo esses Canarana, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Com a presença dos comandantes das unidades da Polícia Militar que integram o 13º CR, a solenidade de entrega foi realizada na Escola Militar Tiradentes de Água Boa. O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) e a vice-prefeita Rejana Garcia (PSDB) também prestigiaram o evento.

Além desses, o secretário Adjunto de Integração e Operação, coronel Fernando Carneiro, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correia Mendes, o deputado estadual José Eugênio de Paiva - Dr. Eugênio (PSB), o comandante regional do médio Araguaia, tenente coronel Wendel Sodré, o prefeito de Canarana Fábio Faria, policiais militares e vereadores da região.

Na ocasião, o secretário Adjunto coronel Fernando afirmou que o ato de entrega a Polícia Militar foi uma forma do Governo do Estado reconhecer o empenho e trabalho dos servidores de segurança pública.

O cel. Mendes, que fez um apelo aos militares presentes para que continuem defendendo a sociedade mato-grossense, revelou que foram adquiridas aproximadamente 15 mil novas pistolas, as quais vão compor o armamento das forças de segurança do Estado.

Liberdade FM - ASCOM AB