Vereador Cesinha questiona demora do Executivo no encaminhamento do Impacto Financeiro do PCCV

O vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho "Cesinha" (PL) apresentou um requerimento na sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (05/06), exigindo explicações do Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, sobre o encaminhamento do Impacto Financeiro do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

O vereador ressaltou que a Comissão Geral aguarda essas informações para uma análise adequada dos Projetos de Leis referentes ao PCCV dos Servidores da Administração e demais Secretarias Municipais e dos Profissionais do Sistema Único de Saúde que atualmente já se encontram em estudo na Câmara. O vereador também aponta ainda que o Executivo não enviou para apreciação dos vereadores o PCCV dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação com as devidas alterações.

Diversos funcionários das áreas de infraestrutura, saúde e administração têm procurado o vereador questionando a falta de votação do PCCV. O vereador manifestou indignação com a falta de envio do impacto financeiro e exigiu uma explicação para a falta de respeito com a casa legislativa.

Ele destacou a falta de comprometimento da Prefeitura Municipal e afirmou que não há mais argumentos para explicar a situação aos servidores públicos. O vereador mencionou a expectativa nos funcionários, que participaram das audiências públicas e pediram agilidade no processo.

Cesinha questionou o motivo dessa falta de consideração e exigiu uma explicação para a falta de respeito com a casa legislativa. "Eu preciso de uma explicação, porque eu não tenho mais um argumento para falar para o servidor público municipal sobre a falta de consideração que o Executivo está tendo com o servidor público municipal e, principalmente, desrespeitando esta Casa Legislativa", disse.

Por fim, o vereador expressou frustração diante do descaso do Executivo, e destacou que o requerimento em questão foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Liberdade FM - Assessoria