Junho Vermelho: campanha busca aumentar número de doadores de sangue

No dia  14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, por isso, no mês de Junho acontece o reforço das campanhas de conscientização e incentivo à doação de sangue e a Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa (UCT) aproveita a data para reforçar que “você é o tipo certo de alguém.”

Como destacado pelo Ministério da Saúde,  o sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.

 Abraçando a causa e com objetivo de conseguir novos voluntários, a UCT vai realizar uma Campanha de doação de sangue no dia 24 de junho, sábado, das  7h30 às 16h30, na UCT- Rua 16, número 349 F, anexo ao ESF Central. 

Lembrando que as doações também podem ser agendadas pelo telefone (66) 9998-2895 ou 3468-5510 ou comparecendo pessoalmente na unidade.

Liberdade FM - ASCOM