Polícia Civil expede portaria que regulamenta nomeação dos candidatos aprovados em concurso público

Serão empossados 315 aprovados para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, informa sobre as datas para entrega de documentos e posse dos candidatos aprovados em concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia.

As informações constam na Portaria nº. 2023.10.532/DGPJCMT, que será publicada no Diário Oficial, e dispõe sobre o período que os aprovados terão para providenciar  a documentação exigida, local de entrega e ato de nomeação. 

Os aprovados no concurso público foram convocados por meio dos Atos Governamentais nº 1.982/2023 e 1.983/2023,  publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nº. 28.516 de 07 de junho de 2023.

Perícia e documentos

O candidato nomeado deverá fazer a avaliação médica pericial, dentro do prazo previsto e o quanto antes, bem como se atentar ao prazo de entrega dos documentos. As informações podem ser obtidas no site: www.mtprev.mt.gov.br

A entrega dos documentos será de 19 a 27 de junho de 2023, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, mediante agendamento.

O agendamento deverá ser realizado entre os dias 09 a 17 de junho, pelo e-mail: gestaodepessoas@pjc.mt.gov.br.  Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (65) 3613 – 5661.

A entrega dos documentos será na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso, localizada na Avenida Dr. Meirelles, s/n – bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Caso o candidato nomeado não entregue a documentação exigida, durante o período estipulado, terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a nomeação.

Posse

O termo de posse será  assinado pela delegada-geral e pelo nomeado, em cerimônia no dia 30 de junho, às 09h00, no Cine Teatro Cuiabá, situado na Avenida Getúlio Vargas, n. 247, Centro, Cuiabá.

O empossado deverá comparecer ao local da cerimônia com 1 hora de antecedência (08h00), com traje "passeio completo na cor preta". O não comparecimento do nomeado à cerimônia terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito sua nomeação.

A entrada na cerimônia de posse somente será permitida aos empossados, e autoridades convidadas, em razão da capacidade do local.

 Liberdade FM - PJC