Tragédia silenciosa, um jovem morre a cada 45 minutos no Brasil
06/09/2016 10:48 em Novidades

O suicídio é uma tragédia silenciosa. Um brasileiro morre a cada 45 minutos e uma pessoa morre a cada 45 segundos no mundo vítima desta tragédia.

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 78 suicídios em Mato Grosso. O número é 50% maior que o mesmo período do ano passado quando o número alcançou 51 mortes. Durante todo ano passado foram 109 casos.

O Mapa da Violência 2014 mostra que as taxas de suicídio entre os anos de 1980 e 2012 cresceram 62,5% no Brasil. No ranking do índice de suicídios entre jovens, Mato Grosso ficou em 5º lugar, com taxa de 20% de aumento.

Para prevenir o suicídio, está sendo realizado o Movimento Mundial Setembro, com a participação do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O objetivo é conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O grande problema segundo o CVV é que apesar dos dados alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu o que só colabora com o aumento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!