Deputado Dr. Eugênio apresenta Projeto que trata sobre Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de autores de Mato

”Iniciativa do deputado Dr. Eugênio (PSB) consistirá em um conjunto de ações culturais que visa valorizar os autores”.

O Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de autores de Mato Grosso é um projeto de lei n° 751/2020, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e  consistirá em um conjunto de ações educativo-culturais que visam promover a leitura de livros científicos e literários Dos autores de Mato Grosso na rede pública e privada de ensino em todo o estado. 

A lei, se aceita, vai garantir campanhas sistemáticas, com palestras, seminários exposição sobre a importância da leitura das obras com o principal propósito que é valorizar a cultura regional e promover o conhecimento de nossa história.

Criação de bibliotecas com unidade exclusiva para a cultura de Mato Grosso. Realização de convênios com organizações não governamentais de caráter cultural, legalmente instituídas, visando a implementação de projetos para a promoção da difusão da leitura local. 

O parlamentar justifica na proposição a importância da valorização da cultura, “...a presente propositura visa estimular a produção intelectual dos escritores locais, bem como tornar mais acessível esse conhecimento criando este programa de incentivo dentro das escolas...” finaliza.

Veja o projeto na íntegra - file:///C:/Users/22963/Downloads/PL_leituraAutoresMT.pdf

Liberdade FM / Assessoria