Prefeitura de Água Boa adquire novos veículos.

A Prefeitura Municipal de Água Boa através do Convênio 666/2013 e Pregão Eletrônico nº. 005/2020, realizou aquisição de 02 caminhões que serão adaptados roll-on / roll-off, e terão por objetivo realizar o transporte dos rejeitos segregados na Central de Triagem de Resíduos Sólidos até a destinação final, entre outras necessidades de coleta.

Além dos caminhões, será realizada a aquisição de outros equipamentos, com o recurso repassado, para poder compor a central de triagem, como contêineres, balança rodoviária, balança eletrônica, empilhadeira, triturador de vidro, carrinhos plataforma, retroescavadeira e também 03 esteiras para segregação dos recicláveis, dos resíduos sólidos domiciliares.

A Central de Triagem será referência na região e também terá capacidade para receber resíduos de municípios próximos. Tal empreendimento representa um grande avanço na gestão de resíduos sólidos no Vale do Araguaia, contribuindo para a que possamos realizar a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, gerando lucros com os materiais recicláveis e resultando na redução da massa de rejeitos que devem ser destinados para o Aterro Sanitário.

O próximo passo é implantar uma política de Educação Ambiental para que tenhamos efetividade na Coletiva Seletiva, com ações efetivas, que alcance a todos os munícipes e despertar a responsabilidade ambiental, através da sensibilização.

Tanto o Prefeito Mauro Rosa, quanto o Secretário de Cidade e Meio Ambiente Cristiano Seibel são entusiastas do projeto da Central de Triagem e afirmam que o desenvolvimento com sustentabilidade é o caminho irreversível para o bem-estar está humanidade.

Assim, Água Boa, dará um passo à frente em relação à problemática dos Resíduos Sólidos produzidos no município.