Homem com limitações psicológicas e suspeito de estuprar mulher é preso em Novo São Joaquim

Um homem, de 41 anos, identificado como autor do estupro contra uma mulher com limitações psicológicas e que faz uso de remédios controlados teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta quarta-feira (23.12), após ser identificado em investigações da Delegacia de Novo São Joaquim.

De acordo com as investigações, o estupro ocorreu há aproximadamente quatro meses, na casa do suspeito ocasião em que a vítima foi forçada a manter relações sexuais, mediante ameaça de arma branca e sofrendo desprezo pelas suas limitações psicológicas.

A vítima não procurou a Polícia logo após os fatos por medo do suspeito, porém começou a sofrer novas ameaças e decidiu denunciar o crime bárbaro. Como não havia situação de flagrante, os policiais imediatamente iniciaram diligências com o objetivo de levantar elementos que apontassem o investigado como autor do crime.

Com base nas investigações conduzidas na Delegacia de São Joaquim, o delegado Adriano Marcos Alencar, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente decretada pela Justiça e cumprida na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com o delegado, o comprometimento da equipe policial, que não mediu esforços para buscar uma imediata resposta para a vítima, e sociedade foi fundamental para prisão do suspeito e esclarecimento do crime.

“Um crime bárbaro que chocou a sociedade, em que a vítima que teve a sua dignidade sexual ferida sofreu violência psicológica e sexual, relatando as cenas de horror que viveu enquanto era ameaçada com uma faca para satisfazer a lascívia do agressor”, explicou o delegado.

 

Fonte: Assessoria PJC