Empresa que coleta lixo doméstico em Água Boa enfrenta problemas, e coleta fica comprometida.

Responsável pela empresa se manifesta e diz que solução esta a caminho.

A situação está gerando sérias consequências, bem como protestos por parte da população, devido a falta do recolhimento do lixo doméstico nos bairros da cidade.

Com as festas de fim de ano o aumento na produção do lixo diário acaba sendo inevitável, porém, aquilo que não deveria ser preocupação para os moradores, está se transformando em uma enorme insatisfação.

Nas redes sociais por exemplo, é possível verificar depoimentos sobre o assunto, que em alguns bairros da cidade o lixo não está sendo recolhido desde o último dia do ano de 2020, isto é, 31 de dezembro.

Para piorar a situação, outros fatores colaboram para agravar ainda mais o cenário, por ser lixo doméstico, cães e gatos que perambulam pelas ruas da cidade fazem a festa, rasgam as embalagens e espalham o lixo por todos os lados, além disso, o sol forte acaba colaborando com a decomposição do que está embalado, e o mau cheiro é inevitável.

A Liberdade FM entrou em contato na capital do estado Cuiabá, com o Sr. Galvão, responsável pela empresa Engeservice, que realiza o recolhimento diário do lixo na cidade de Água Boa. Pelo whatsapp, a resposta sobre o problema foi a seguinte:

Devido ao final de ano, aumenta demais a quantidade de lixo, e para a infelicidade da empresa o caminhão deu problema exatamente na véspera do ano novo. E aí tudo fechado, tentamos entrar em contato com os mecânicos, todos estavam viajando, quem realiza serviços para a empresa estava em viagem para Goiás, mas já se resolveu as questões do caminhão, e a empresa está realizando um mutirão para pôr em dia todas as rotas”. Concluiu o representante.

 

Liberdade News